Aulas da rede privada de Natal retornam em agosto; escolas públicas voltam em setembro

0
234

Previsão de retorno é para 10 de agosto em escolas privadas e 14 de setembro para a rede pública municipal.

As aulas presenciais de escolas particulares de Natal devem retornar a partir do dia 10 de agosto, enquanto que escolas públicas municipais só voltam pouco mais de um mês depois, no dia 14 de setembro. A decisão foi tomada em uma reunião nesta terça-feira (28), que contou com a presença do prefeito Álvaro Dias.

A Prefeitura do Natal disse que a decisão levou em conta um parecer favorável do Comitê Científico municipal de enfrentamento à Covid-19, que apontou a curva decrescente no número de casos e óbitos da doença, e a taxa de contágio em queda como fatores que viabilizam a retomada.

Nos próximos dias um decreto com a autorização do retorno será publicado. Segundo informou a Prefeitura, um protocolo profilático será adotado para os professores e funcionários das escolas. Também há a possibilidade de testagem para a detecção da Covid-19 nestes profissionais.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cristina Diniz, a SME vai garantir toda a estrutura para retomada das aulas nas 72 escolas de ensino fundamental e nos 74 Centros de Educação Infantil que compõem a rede pública municipal de ensino: “Já adquirimos os equipamentos de proteção individual, máscaras, material de higiene, bem como iremos preparar as nossas unidades com a demarcação do distanciamento entre os alunos, álcool em gel e outras medidas”, informou.

“Como todas as outras medidas que adotamos, essa foi mais uma a seguir critérios técnicos e acontece em um momento de forte desaceleração do coronavírus em Natal. Aliás, a capital potiguar lidera esse cenário entre as capitais brasileiras, de acordo com levantamento feito pelo consórcio dos maiores órgãos de imprensa do país. Portanto, é mais do que necessária a retomada das aulas, seguindo todas as recomendações de segurança, com as escolas se preparando e tomando os devidos cuidados”, destacou o prefeito.

As datas valem somente para a rede escolar do município. Para as escolas do Estado, a previsão de retorno é o dia 14 de agosto. Na sábado (25), a governadora Fátima Bezerra afirmou nas redes sociais que o retorno só se dará se houver um “ambiente seguro”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui