Bolsonaro diz “forças nada ocultas” açoitam o governo federal

0
104

Escreveu sobre o combate à covid-19, cabe aos governadores e prefeitos, diz

O presidente Jair Bolsonaro tentou se isentar dos efeitos da pandemia de covid-19. Em uma série de postagens via Twitter, escreveu que, por determinação do Supremo Tribunal Federal, as decisões de combate à doença é total responsabilidade dos governadores e dos prefeitos.

“Ao lado disso forças nada ocultas, apoiadas por parte da mídia, açoitam o Presidente da República das mais variadas formas para deslegitimá-lo ou atrapalhar a governança”, afirmou.

Em abril, o STF entendeu que Estados e municípios podem regulamentar medidas de isolamento social, fechamento de comércio e outras restrições, diferentemente do entendimento do presidente. A Corte definiu que cabe ao governo federal definir quais serviços devem ser mantidos ou não.

Na postagem, o presidente diz que o governo injetou recursos para evitar o desemprego. Citou o coronavoucher. “Cada mês pago do auxílio emergencial de R$ 600,00 corresponde a despesa na ordem de R$ 40 bilhões para a União”, escreveu. Eis abaixo:

Até às 21h50 de domingo (7.jun), o Brasil registrou 691.758 casos de covid-19 e 36.455 mortes.

O Blog compilou a média semanal de mortes em cada unidade da Federação. A informação é importante para os governos decidirem o momento de reabertura econômica. Rio de Janeiro e São Paulo anunciaram flexibilização da quarentena, mas os dados mostram que o pico da pandemia para esses 2 Estados ainda não chegou

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui