COM A FORÇA DO POVO: Transparência Nota 400

0
838

O município Ourobranquense voltou a ser destaque no RN ao atinge nota máxima em transparência no ranking dos municípios.

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MP-RN) desenvolveu um sistema capaz de verificar os Portais de Transparência dos Municípios, de forma automatizada e perene, acompanhando a execução orçamentária especialmente dos gastos com ações de serviço de saúde e de combate ao novo coronavírus (Covid-19). O sistema Confúcio foi pensado e implementado pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Patrimônio Público (Caop-Patrimônio).

O grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) é o mesmo que esteve a poucos meses em Ouro Branco cumprindo ordem de busca e apreensão nos endereços ligados a um empresario Ourobranquense, o empresário e pré candidato a prefeito pelo (PSDB) foi alvo de uma operação denominada “GANÂNCIA” realizada pelo Gaeco e Policia Civil. Dos 167 municípios potiguares, Ouro Branco é um dos que atingiu a pontuação máxima (400 pontos), mostrando a população que a gestão está sendo responsável e transparente com o uso do dinheiro público.

A equipe do MP-RN varrem três vezes ao dia os portais da transparência dos Municípios, a atual gestão municipal em Ouro Branco está sendo transparente, especialmente em relação aos gastos com Covid-19 para que todos os cidadãos possam acompanhar. 

ACESSE O SISTEMA CLICANDO AQUI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui