OURO BRANCO: População solicita coleta de lixo na Comunidade Lajes

0
168

A comunidade lajes zona rural de Ouro Branco está em crescimento acelerado e a necessidade cada vez maior por serviços básicos está se tornando uma realidade para o poder publico municipal.

O lixo é um dos problemas elencados por alguns moradores da comunidade Lajes, as famílias cresceram o consumo consequentemente também cresceu o que acarretou em uma maior quantidade de lixo produzido pela polução mundial. A comunidade graças a Deus vem crescendo e com o crescimento vem junto a necessidade de uma proteção maior por parte do Poder Publico, a coleta de lixo é uma obrigação do poder publico mais não tem uma lei especifica que obrigue as prefeituras a realizarem coleta de lixo na zona rural isso a nível nacional não é uma deficiência exclusiva de Ouro Branco.

Alguns moradores cometem um crime previsto em lei (queimar lixo é crime) mais a queima de lixo doméstico é uma prática usada desde os princípios dos tempos, a população da zona rural por muito tempo depositou seu lixo em covas cavadas em seus terrenos uma prática que é quase impossível nos dias atuais devido a grande quantidade de lixo produzido em uma residência. O que é preciso para que os moradores da comunidade Lajes resolva o problema do lixo, é que cobre de seus representantes projetos que visem buscar soluções para resolver os problemas da comunidade, e não aceitem a conversa mole que não é feito porque gestor A ou gestor B não quer sem ao menos tentar (quando se quer fazer algo, pelo menos se tenta).

O OBNews entrou em contato com o Secretario de Infraestrutura Déda e fui informado que com a chegada do novo Caminhão do tipo caçamba cuja a compra foi aprovada na última sessão da câmara, o sistema de coleta de lixo urbano vai ganhar agilidade, e vou sentar com a Prefeita e discutir com ela um modo de recolher os grandes acúmulos de lixos na zona rural. “Olha nosso município desde que me entendo como gente nunca teve coleta de lixo, vamos se esforça para realizar uma coleta nos pontos de maior acumulo de lixo para que não seja queimado, com a chegada da nova caçamba, vou sentar com Fátima e planejar como pode ser feito” disse o Secretario de Infraestrutura Déda.

A queima de lixo além de ser crime ambiental também causa doenças respiratórias principalmente em crianças, idosos e pessoas que tem alergia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui