EDITORIAL: Foram-se as mãos, dedos e os anéis também

0
312

A política de Ouro Branco já teve seu glamour, e os antigos políticos hoje se contorcem em seus túmulos de tanta vergonha.

O OBNews pesquisou com amigos Ourobranquenses e descobriu fatos que as gerações de hoje desconhecem sobre a política de Ouro branco. Quem em Ouro Branco não ouviu falar de Fuscão e Tubeiro esses eram os nomes usados para definir de qual lado Político o eleitor votava.

Manoel Nogueira um cidadão muito respeitado em Ouro Branco um político raiz que nunca se aliou a adversários políticos, um Fuscão que nunca se misturou com Tubeiro. Seu Manoel Nogueira comandou o município em três oportunidades: 1955-1959, 1965-1969 e 1973-1976. O último cargo eletivo ocupado por ele foi em 2000, quando se elegeu vice-prefeito de Zé Braço.

“O seu Manoel faleceu aos cem anos (100) de idade, e eu nunca ouvi falar que ele se vendeu ou sequer deu ouvidos a propostas de adversários, um cidadão que até hoje admiro por seguir os seus ideais e convicções” Disse todo orgulhoso um Leitor que seguia seu Manoel Nogueira.

O que estamos vendo hoje em Ouro Branco é um verdadeiro show de horrores, políticos apagados que caíram no esquecimento justamente por não produzir nada para população. Estão traindo a si próprios traindo as suas convicções e ideais, se estão traindo a si próprios imaginemos o que vão fazer com a população de Ouro Branco.

Veremos um palanque repleto de traídos e traidores, caçados e caçadores Fuscão se misturando com os Tubeiro simplesmente para tentar chegar ao Poder. Não existe honra em um objetivo alcançado ao custo de tudo que se acredita e se defende. O que podemos pensar de uma pessoa que falava com todo orgulho do mundo de ter combatido a corrupção em Ouro Branco, e hoje está caminhando lado a lado com o corrupto.

O que achar de um grupo traído em 2016 se unir com o traidor em nome de um objetivo ao qual com certeza será excluído, lembrai vós que quem trairá sempre. Aonde existe honra nisso, onde fica o compromisso com seus eleitores, e um pouco de vergonha na cara não faz mal a ninguém.

O que diria seu Manoel hoje se vivo estivesse ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui