Robinson Faria parabeniza filho por indicação para o Ministério das Comunicações

0
282

O ex-governador Robinson Faria publicou no Instagram uma foto ao lado do filho, Fábio Faria (PSD), parabenizando-o pela indicação para assumir o Ministério das Comunicações, que será criado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Robinson elogiou a atuação do filho, afirmando que o parlamentar tem ajudado o Rio Grande do Norte, “liberando emendas importantes”. O ex-governador também desejou sucesso no novo cargo.

“Parabéns, meu filho, por mais este desafio na sua vida: Ministro das Comunicações. Você já vinha ajudando muito o nosso estado com seu mandato, liberando emendas importantes; se destacando em Brasília de forma decisiva. Que o Ministério seja um instrumento para você continuar ajudando ainda mais o RN. Estou feliz e muito orgulhoso do filho, homem, pai e homem público que se tornou. Que Deus te ilumine na sua nova missão. Eu confio em você!”, publicou Robinson Faria. O presidente Jair Bolsonaro, decidiu recriar o Ministério das Comunicações, separando-o da pasta atual de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, desde o início do governo sob o comando do ministro-astronauta Marcos Pontes, militar da reserva.

Genro do apresentador e empresário Silvio Santos, do SBT, Faria é um dos principais interlocutores do governo no Congresso Nacional. Durante articulações com partidos do Centrão, o deputado havia negado intenção de se viabilizar como ministro. O governo chegou a cogitar a demissão de Pontes.

A recriação do ministério, que havia sido passado por fusão no governo do ex-presidente Michel Temer, é uma forma de acomodar um nome do PSD no primeiro escalão. O presidente da legenda, Gilberto Kassab, era o ministro no governo Temer e se reuniu com Bolsonaro recentemente. O partido indicou há algumas semanas que iria fazer parte do bloco do Centrão que se aliou à base de Bolsonaro na Câmara dos Deputados, o que também gerou insatisfação na bancada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui