DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Muito além de mensagens para o Dia da Mulher

Muito além de mensagens para o Dia da Mulher, o O Blog de Ouro Branco quer comemorar a data que é tão emblemática reforçando um conceito que é muito debatido nos dias atuais: empoderamento.

Você provavelmente já ouviu falar nesta vertente que consiste em dar todos os subsídios para que mulheres se posicionem frente às questões de âmbito social, político, econômico e pessoal.

Buscando sempre equidade, respeito, combatendo preconceitos e provendo assim, poder de decisão, escolha e liberdade em cada ação tomada por esta mulheres.

É enaltecê-la em suas qualidades, gerar representatividade, somar forças.

O empoderamento chega para desconstruir padrões, especialmente aqueles enraizados na eterna ideia de que a mulher é o elo mais fraco da corrente, que a mulher nasceu com seu destino social pronto e imutável.

O blog tem este discurso de dar voz às mães, as mulheres, reforçando que elas podem sim conduzir, seja a maternidade como qualquer outra questão de suas vidas, da maneira que acreditarem ser melhor para si mesmas e para o funcionamento de sua família.

O Pitadinhas é mais uma das ferramentas de apoio na percepção de que a maternidade não é uma jornada competitiva, não é um caminho solitário e devastador na vida desta nova mulher que surge.

Aqui a mulher é acolhida para reconhecer todo seu potencial e mais, encontra textos que falam de gratidão, respeito, igualdade, valorização e motivação, exatamente para dar este poder, de que tanto se prega, e pouco se denota na sociedade em que todas vivemos.

Como eu prometi no título do texto, falar do Dia Internacional da Mulher, muito além de simples mensagens, é sentir-se empoderada:

  • quando leva uma vida de acordo com seus propósitos
  • quando busca ser respeitada pelo seu valor
  • quando escolhe e decidi suas próprias causas
  • quando toma as rédeas e se torna protagonista da sua vida, você é a sua própria chefe
  • quando você merece e necessita de direitos e oportunidades iguais
  • quando você empodera outra mulher, outras pessoas com seus atos

E mais um zilhão de outras coisas que se tornam efeito cascata, onde você começa e inspira mais pessoas a se juntarem a esta proposta.

Adicionar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *