Banco Mundial faz avaliação positiva de obras custeadas no Rio Grande do Norte

OUÇA A MATÉRIA

Instituição financeira tem parceria com o Estado e custeia obras através do projeto Governo Cidadão em todas as regiões; representante do banco destacou celeridade das intervenções na rodovia RN087

Pela segunda vez em 2019, o Governo do RN recebeu a missão do Banco Mundial para vistoriar as obras e projetos do programa Governo Cidadão, financiados via acordo de empréstimo com a instituição financeira. No início da noite da última segunda-feira, 23, a governadora Fátima Bezerra se reuniu com a equipe do banco e parte do secretariado, quando destacou a importância das obras, que têm a relevância de garantir mais qualidade de vida à população do Rio Grande do Norte.

“Eu quero destacar a avaliação positiva que a missão do Banco Mundial está fazendo do Governo Cidadão, que é um projeto muito importante e se configura como grande fonte de recursos para os investimentos que o governo está realizando no estado.  Isso significa claramente que a nossa gestão tem se revelado competente e conseguiu destravar vários problemas que encontramos”, declarou Fátima.

Segundo a consultora sênior, gerente do projeto no Banco Mundial e especialista em desenvolvimento rural Fátima Amazonas, as impressões foram bastante positivas com relação às primeiras obras vistoriadas. “A execução da Estrada da Produção [RN 087] está adiantada e a avaliação do engenheiro da obra é bastante positiva. Foram colocadas em prática todas as recomendações que fizemos e o serviço, que é importante também para a promoção do turismo, tomou um ritmo bem acelerado”, declarou.

O secretário extraordinário de Gestão de Projeto e Metas e coordenador geral do Governo Cidadão, Fernando Mineiro, explicou que se trata de uma visita de rotina e adiantou que está na agenda uma vistoria ao Hospital da Mulher, em Mossoró, importante equipamento para a Saúde, em execução. “O banco realiza visitas periódicas e mais uma vez estamos sendo bem avaliados. O programa está encaminhado e, além das obras que estão em execução, temos iniciado outrasimportantes, como o sistema de abastecimento de água em São Miguel do Gostoso, para a qual foi assinada a ordem de serviço na semana passada”, informou.

Estão sendo vistoriados projetos nas áreas de agricultura, que caminham junto com segurança hídrica, saúde, educação, gestão pública, saneamento, turismo e estradas. “Basicamente a gente vem avaliar se os investimentos estão sendo aplicados corretamente. O estado está trabalhando muito bem para dar andamento aos projetos e fazendo mais desembolsos do acordo de empréstimo”, completou Amazonas. Ela informou que, ainda em 2018, tão logo foi eleita, a governadora Fátima Bezerra pediu reestruturação do projeto, o que permitiu a realocação de gastos e extensão do prazo.

Participam da missão, ainda, a especialista sênior em gestão de recursos hídricos, Paula Freitas, a especialista em desenvolvimento social, Juliana Paiva, o especialista sênior em aquisições, Luciano Wuerzius e a analista de projetos, Daniella Arruda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: