Governo do RN adapta aplicativo que vai realizar licitações do Banco Mundial

OUÇA A MATÉRIA

App foi criado para ser uma ferramenta digital para baratear e agilizar as compras feitas pelas associações beneficiárias do projeto Governo Cidadão

O aplicativo Sol (Solução Online de Licitação) do Governo do Estado está cada dia mais perto de começar a funcionar. Criado para ser uma ferramenta digital para baratear e agilizar as compras feitas pelas associações beneficiárias do projeto Governo Cidadão, o aplicativo passou por adaptações e foi apresentado pela equipe do projeto ao secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro.

“Nossa equipe trabalhou duro para inserir as mudanças necessárias para o aplicativo rodar de acordo com as particularidades dos subprojetos. Muito em breve estaremos lançando essa ferramenta que vai proporcionar licitações seguras e ágeis para nossos beneficiários. Vou sugerir à governadora que sejam feitos os estudos para o uso do Sol pelas demais áreas do governo, além das ações do Governo Cidadão. Será um passo importante para inovar e modernizar nossa gestão”, pontuou Mineiro.

O Sol foi desenvolvido pela empresa Caiena, contratada por meio de uma parceria entre os governos do Rio Grande do Norte e Bahia, e financiado com recursos do Banco Mundial. A equipe do projeto Governo Cidadão formada por Carlos Nascimento, Daniella Cavalcanti, Pedro Ivo, Alisson Abrante, Thyago Henrique e Hércules Aquino fez adaptações na ferramenta para que licitações na modalidade shopping também possam ser realizadas pelas associações.

As organizações poderão abrir os processos a partir do preenchimento dos dados e o aplicativo vai permitir o acompanhamento gerencial de todas as etapas, garantindo o melhor preço para a aquisição, priorizando a aplicação dos recursos na economia local e o cumprimento de todos os requisitos legais de forma automatizada e transparente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: