Acidentes de trânsito com crianças resultaram 9.865 indenizações este ano

OUÇA A MATÉRIA

Foram 36 acidentados por dia 70% são indenizações por invalidez

De janeiro a setembro deste ano, 9.865 crianças e adolescentes de até 17 anos foram indenizadas em consequência de acidentes de trânsito. O levantamento é com base no DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres), benefício a que brasileiros têm direito quando se acidentam em território nacional.

Segundo os dados, que contabiliza só quem pediu a indenização, foram 36 crianças e adolescentes acidentados por dia em 2019. Entre os casos, 70% são indenizações por invalidez, pagas quando há sequelas permanentes nas vítimas. Do total de benefícios como este concedidos nesta faixa etária, 1.461 foram por morte no trânsito.

A maior parte dos menores vitimados era formada por pedestres (58%), e 5.000 ocorrências envolveram motocicletas, enquanto automóveis foram os veículos em 3.400 sinistros.

O Estado de Minas Gerais é o que concentra o maior número de indenizações a crianças e adolescentes acidentados, com 1.001 casos. São Paulo (985) e Ceará (717) vêm em seguida.

(com informações da Agência Brasil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: