OURO BRANCO: RECEBE VISITA DO CONSÓRCIO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA REGIÃO DO SERIDÓ

OUÇA A MATÉRIA

A prefeita de Ouro Branco Fátima Silva (PT-RN), secretários municipais e vereadores receberam na manhã dessa quarta feira (16), a Equipe do Consórcio de Resíduos Sólidos da Região do Seridó. O motivo da visita foi dar continuidade ao trabalho de auxílio a implementação de programa de coleta seletiva com o apoio de todos os setores envolvidos direta ou indiretamente com essa questão ambiental.

A Gerente Técnica do CPRRSS Tatiane Dantas, explicou que tal medida é indispensável para concretizar o projeto regional e reduzir os custos dos serviços que o Município virá a arcar quando passar a dispor de forma ambientalmente correta os seus resíduos sólidos. Além disso, ressaltamos que esta meta decorre do compromisso firmado pelos prefeitos tanto em Assembleia Geral, quanto nos autos da Ação Civil Pública em trâmite na Justiça Federal de Caicó.

O auxilio foi importante também para detectar os avanços e as dificuldades não só na implementação da coleta seletiva, como também quanto ao cumprimento dos TACs do MP/MPF e MPT. Assim, como na primeira visita, após a reunião os presentes foram visitar o aterro do Município para registrar a atual situação para possibilitar futura defesa, caso seja necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: