Ouça o exato momento em que Delegado Waldir xinga Bolsonaro e diz que vai implodir governo

OUÇA A MATÉRIA

Declaração foi dada em uma reunião com deputados do PSL, em mais um capítulo da guerra que envolve o partido e o presidente Bolsonaro

A crise dentro do PSL parece ter chegado ao seu ponto alto. Um dos mais fiéis aliados do presidente da República, deputado Delegado Waldir, líder do partido na Câmara, se rebelou e promete derrubar Jair Bolsonaro do cargo, caso continue a perseguição a membros do partido que estão ao lado do presidente da sigla, Luciano Bivar.

Em um áudio publicado pelo portal R7, Waldir chama Bolsonaro de “vagabundo” e ameaça implodir o governo. “Eu vou implodir o presidente. Aí eu mostro a gravação dele. Não tem conversa. Eu implodo ele. Eu sou o cara mais fiel. Acabou, cara. Eu sou o cara mais fiel a esse vagabundo. Eu andei no sol em 246 cidades para defender o nome desse vagabundo”, afirma o parlamentar no áudio.

A declaração foi feita durante uma reunião no gabinete da liderança do PSL no Câmara. No encontro, parlamentares do partido do presidente afirmam que estão sendo pressionados por Bolsonaro para assinarem um documento que destitui o Delegado Waldir como líder da legenda na Casa. “Os meninos chegaram lá e o presidente disse: ‘Assina se não é meu inimigo’”, relatou uma das presentes na reunião.

Atualmente, o PSL está dividido em, pelo menos, dois blocos. Um com os aliados de Jair Bolsonaro e outro que apoia o presidente do partido Luciano Bivar. O racha se deu desde quando o presidente da República apareceu em um vídeo se negando a gravar uma declaração, em que seu nome aparece junto com o deputado pernambucano.

Como forma de enfraquecer o grupo de Bivar, Bolsonaro quer tirar Waldir da liderança do partido e colocar o filho, Eduardo Bolsonaro, no lugar.

Ouça abaixo os trechos da conversa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: