Caminhada da Saúde reforça importância da prevenção do câncer de próstata

OUÇA A MATÉRIA

Evento acontece no sábado na Via Costeira e terá atendimentos diversos para a população; expectativa é de participação de 2 mil pessoas

A edição deste ano da “Caminhada da Saúde” acontece neste sábado, 23 de novembro, na Via Costeira, na zona sul de Natal. O objetivo do evento é chamar a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Na oportunidade, vão ser oferecidos serviços como orientação sobre o câncer de próstata, aferição da pressão arterial e medição de glicose. A concentração está marcada para às 14h30 na entrada da Via Costeira no bairro de Ponta Negra, em frente ao restaurante Mangai.

O evento terá um trio elétrico que vai “puxar” os participantes e conta também com segurança, cordão de isolamento, carro de apoio e distribuição de frustas e água mineral. A “Caminhada da Saúde” é promovida pela Faculdade de Ciências e Tecnologias de Natal em parceria com o Instituto Sagrada Família.

“A caminhada faz parte das ações desenvolvidas durante o Novembro Azul tanto na Faculdade quanto no Sagrada. É uma forma de discutir o assunto e reforçar a importância do diagnóstico do câncer de próstata e da preocupação da saúde que os homens devem ter”, explica o diretor da FACITEN e do Sagrada, Eduardo Campos.

A expectativa da organização é que cerca de duas mil pessoas participem da caminha no sábado. A participação é gratuita e a organização pede apenas que as pessoas usem preferencialmente a cor azul, alusiva ao tema da campanha de conscientização do diagnóstico do câncer de próstata.

FONTE: Agora RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: