Antes de encontro com Papa, Lula critica fala de Paulo Guedes: “Não suporta ascensão dos mais pobres”

OUÇA A MATÉRIA

Ex-presidente vai se encontrar com o Papa Francisco nesta quinta-feira (13) e deve debater sobre combate à miséria

O ex-presidente Lula foi às redes sociais nesta quinta-feira (13) para demonstrar sua insatisfação com a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, que celebrou a alta do dólar em discurso permeado por preconceito de classe.

Em pronunciamento feito no Seminário de Abertura do Ano Legislativo da Revista Voto, em Brasília, Guedes disse que o dólar alto “é bom para todo mundo” e que em outros tempos, quando a economia brasileira estava melhor e o real mais valorizado, era uma “festa danada”, pois empregadas domésticas iam à Disneylândia.

“É triste, e muita gente acha que exagero quando digo isso. Mas essa gente não suporta nem a ascensão social dos mais pobres, nem o desenvolvimento soberano do Brasil”, escreveu o ex-presidente.

Lula terá seu primeiro encontro com o Papa Francisco nesta quinta-feira (13). O contato entre os dois se iniciou ainda durante o cárcere político do ex-presidente. “Quero lhe manifestar minha proximidade espiritual e o encorajar pedindo para não desanimar e confiar em Deus”, disse o líder da igreja católica, em uma das cartas enviadas a Lula.

Na semana passada, o petista disse que vai agradecer o Papa pela solidariedade “em um momento difícil” e pela dedicação dele “ao povo oprimido”. Lula também afirmou que quer debater com a autoridade católica a experiência brasileira no combate à miséria.

Confira:

Adicionar comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *