Após cinco meses, 1ª missa na Catedral Metropolitana é realizada neste sábado (15)

0
54

Desde 20 de março, missas no formato presencial não ocorriam, após decreto do Governo do RN

Em cinco meses, a primeira missa na Catedral Metropolitana, zona Leste de Natal foi realizada neste sábado (15). Desde 20 de março, as missas no formato presencial não ocorriam, após decreto do Governo do RN. A determinação fazia parte das medidas preventivas contra o coronavírus.

Em fotos e vídeos feitos no local, pode ser visto que há fiscais verificando temperatura e há um depósito de álcool em gel na entrada do local. Já dentro da Catedral, podem ser visualizadas algumas pessoas, todas utilizando máscara. Além disso, os bancos da Catedral Metropolitana marcam o distanciamento entre as pessoas.

Confira galeria de fotos de José Aldenir:

Fotos: José Aldenir

Portaria sobre reabertura

De acordo com portaria do Governo do Estado, os fiéis devem manter distanciamento mínimo de 1,5 m entre si e evitar aglomerações. O texto proíbe a frequência de mais de 20 pessoas simultaneamente em um mesmo ambiente e limita espaços (será permitida 1 pessoa para cada 5 m²).

Ainda de acordo com a portaria, os locais devem contar com a disponibilização ininterrupta e suficiente de álcool gel 70% e os frequentadores estão condicionados ao uso de máscaras, dentre outras medidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui