Corpo encontrado neste domingo pode ser de jovem desaparecido

0
198

Família acredita que corpo de homem encontrado morto neste domingo é do jovem que está desaparecido desde o dia 5 deste mês.

O corpo de um homem foi encontrado em avançado estado de decomposição neste domingo (14), em uma área de mata da comunidade Pau Brasil, localizada na cidade de São José de Mipibu, na Grande Natal. A vítima pode ser Giovanne Gabriel de Souza Gomes, de 18 anos, que estava desaparecido desde o último dia 5.

Um familiar do rapaz reconheceu o corpo encontrado ontem como sendo do jovem. Ele identificou o garoto pelas roupas que ele estava vestido. A identificação da vítima, no entanto, ainda não foi feita de forma oficial pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).

De acordo com a Perícia Criminal de local de crime, realizada pelo perito Diego Sabino, do ITEP, o corpo foi encontrado com marcas de tiro na cabeça. Segundo a família, Gabriel foi visto pela última vez na manhã do dia 5, quando saiu de sua casa, no bairro Guarapes para ir de bicicleta até à casa da namorada, em Parnamirim.

O caso Gabriel gerou enorme repercussão e chegou a estar entre os assuntos mais comentados do Twitter neste domingo. A governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT) garantiu que as forças policiais estão empenhadas para esclarecer o ocorrido e elucidar o crime, assim como também externou sua solidariedade à família do garoto.

“Falei com Priscila, mãe do menino Gabriel, um jovem do bairro Guarapes que estava desaparecido desde o último dia 4 e cujo corpo foi encontrado hoje, infelizmente sem vida. Expressei minha indignação e minha solidariedade à família e aos amigos de Gabriel. E disse a ela: já entrei em contato com nossas forças de segurança, com a delegada-geral Ana Cláudia, e determinei que todo o empenho seja feito no processo de investigação, todo o rigor. Nossa juventude não merece um destino tão cruel. As providências estão sendo tomadas, querida Priscila, para que outros garotos, como Gabriel, não nos deixem de forma tão trágica, em tenra idade. Todo o empenho da PC para que possamos ir a fundo e que o (s) culpado (s) sejam exemplarmente punidos.”, escreveu a chefe do executivo estadual no Twitter.

Com a repercussão do caso, a Polícia Civil se pronunciou através de nota, ressaltando que o esforço da corporação na elucidação do caso.

Confira a nota na íntegra

A Polícia Civil esclarece que, no dia 06 de junho, foi registrado por familiares um Boletim de Ocorrência noticiando o desaparecimento de Geovani Gabriel de Sousa Gomes, 18 anos, ocorrido no dia 05 de junho, supostamente quando ele se deslocava da cidade de Natal para Parnamirim. Logo após, foram iniciadas as investigações pela Delegacia Especializada de Capturas e Polinter (DECAP), as quais desde então se encontram sob sigilo, inerente a quaisquer apurações relativas a crimes. Neste domingo (14), foi encontrado um corpo do sexo masculino, no município de São José de Mipibu, reconhecido por um familiar como sendo de  Geovani Gabriel. Entretanto, é necessária ainda a confirmação por meios de exames periciais, a serem realizados pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). A Polícia Civil ressalta que todos os esforços estão sendo empreendidos para a elucidação do caso, buscando dar uma resposta à família e à sociedade, com a identificação e responsabilização do(s) autor(es) do crime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui