Deputado Walter Alves pode entrar na disputa pela Prefeitura de Natal

0
106

Walter poderá ser escolha do MDB do Rio Grande do Norte como candidato a prefeito da capital potiguar

Incentivado pela cúpula nacional do MDB, sobretudo pelo presidente nacional da legenda, deputado federal Baleia Rossi, o MDB do Rio Grande do Norte deverá lançar candidato a prefeito de Natal. O nome mais provável a assumir a pré-candidatura é o do deputado federal Walter Alves, presidente estadual da legenda.

Na semana passada, Walter esteve com Baleia Rossi, quando recebeu do líder nacional dos emedebistas a incumbência de lançar o máximo de candidaturas a prefeito no Estado, inclusive na capital potiguar. Ao todo, o MDB potiguar deverá ter 84 candidaturas a prefeito nessas eleições.

Na mesma semana, o deputado Walter Alves manteve contatos políticos em Brasília, levantando especulações de que ele estaria articulando o lançamento do seu nome como pré-candidato.

Walter esteve com lideranças que estariam insatisfeitas com as articulações em torno da candidatura à reeleição do atual prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), como o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD). Ele também esteve com o presidente do PR, deputado federal João Maia, com o deputado federal General Girão (PSL) e com o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Com raízes políticas em Natal, Walter tem atuação na capital, cidade para a qual, anualmente, destina parte considerável das suas emendas parlamentares. Filho do ex-prefeito de Natal e ex-governador do Estado Garibaldi Alves Filho, Walter é um nome leve, é jovem, e carismático, podendo surpreender, avaliam especialistas em política e eleições norte-rio-grandenses.

Procurado pela reportagem, o deputado federal Walter Alves não foi localizado, nem respondeu às mensagens. O MDB terá convenções partidárias agendadas nessa semana, quando se posicionará sobre as eleições em Natal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui