CAICÓ: Mototaxista que achou dinheiro na rua localiza o dono e devolve

0
771

Para aqueles que acreditam que o Brasil tem como cultura a desonestidade, atitudes como a desse cidadão comprova que estão enganados.

É comum se escutar a frase “achado não é roubado” mais é falta de honestidade se apoderar de coisas que não lhe pertencem mesmo achadas no meio da rua. O exemplo a ser seguido é o desse rapaz Luan Helan, natural de São Fernando, mas que reside em Caicó, encontrou a última quarta-feira, 01, uma pequena sacola com um valor em dinheiro e uma promissória – já rasurada – na rua Renato Dantas, próximo à Casare.

Na promissória consta o nome de Edson Silva e na sacola havia a quantia de R$152,00. Desde então, Luan estava à procura do dono e disse que só ficaria sossegado quando o encontrasse. O Brasil tem a maioria de sua população com as mesmas qualidades que o mototaxista Luan Helan, pessoas trabalhadoras, honesta e de bom caráter, contrariando todos aqueles que acham que o Brasil só tem ladrões.

O dono do dinheiro foi encontrado na terça-feira, 07. Edson Silva mora em Várzea, mas o dinheiro e a promissória estavam sob os cuidados de Dedé de Ouro Branco que faz a linha diariamente para Caicó. Nesta quarta, 08, Luan encontrou Dedé e fez a entrega.

Em reconhecimento pela honestidade do mototaxista, Dedé de Ouro Branco o gratificou com 50% do valor. “Eu não queria receber, mas ele insistiu e aceitei”, contou Luan.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui