OURO BRANCO: 67 anos de Emancipação Política

1
131
Pracinha na entrada da cidade de Ouro Branco/RN

O município Ourobranquense comemora nesse sábado (21) a Emancipação Política, fruto da luta de um forasteiro que assim como outros forasteiros contribuiu muito para o desenvolvimento do município.

A justamente 67 anos atrás no sábado (21) de Novembro de 1953, Ouro Branco foi politicamente desmembrado de Jardim do Seridó. A cidade tornou-se emancipada politicamente em 21 de novembro de 1953, tendo Luiz Basílio como um dos principais mediadores do processo de emancipação política de Ouro Branco, contando com o apoio do então deputado estadual João Guimarães, patrono do projeto de criação do município, que encontrou resistência dentro da Assembleia Legislativa para aprovação do projeto.

A terra do Divino como é conhecida Ouro Branco nos dias atuais, terra de gente acolhedora e mansa. A atual gestora do Município Fatima Silva parabenizou o município pelos seus 67 anos de emancipação politica, “Quero desejar a todos os cidadãos Ourobranquense coragem e esperança e que, com as bênçãos do Divino Espírito Santo, tenhamos paz, saúde e saibamos viver com alegria, honestidade e amor ao próximo, Parabéns, Ouro Branco!”.

O OBNews deseja a todos os Ourobranquense, muita paz e união em prol de dias melhores para todos.

1 COMENTÁRIO

  1. Vivi essa época. OB era chamado de “quintal” ou “curral” de JS. E o pior, os adolescentes da época inclusive EU não gostavam desses chavões. Não comemorei o fim do “cabresto” já estava fora da minha cidade por força do destino.Coisas da vida e ironia dos tempos. Hoje, longe da terrinha torço para que seja a princesinha do seridó. TEM TUDO A VER….JCSF, nativo ausente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui