“Estamos juntos”, afirma Fátima Bezerra sobre escolha de Prates para Prefeitura do Natal

0
76

Governadora pontuou que feliz do partido que tem nomes de tanta qualidade para ofertar a capital um governo democrático e popular.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, declarou estar unida ao senador Jean Paul Prates, pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura do Natal. A declaração da gestora estadual foi dada por meio de sua conta oficial no twitter, na tarde deste sábado (1º).

“O primeiro passo já foi dado: o PT já tem pré-candidato a prefeito de Natal. Companheiro senador Jean Paul Prates, estamos juntos. Partido segue unido e firme. Agora vamos ao debate, à urna e à vitória”, afirmou Fátima.

Prates foi suplente de Fátima no Senado durante quatro anos, assumindo o posto de senador em 2019 – quando a petista tomou posse do governo potiguar.

A governadora pontuou que feliz do partido que tem nomes de tanta qualidade para ofertar a Natal um governo democrático e popular nunca vivenciado até então.

O nome de Prates foi escolhido durante o Encontro Virtual do PT Natal sobre as eleições municipais, realizado na manhã deste sábado. O senador venceu a disputa com o infectologista Alexandre Motta, até então preferido das bases da legenda, por 28 votos a 10.

Apenas a corrente Articulação de Esquerda (AE), liderada no Estado pela deputada federal Natália Bonavides, apoiou Motta, único dos dois que já disputou uma eleição. Prates será testado pela primeira vez. A indicação dele foi apresentada pela direção do Partido.

”Motta e Prates, cada um com seu perfil, sua história e trajetória, cada um em suas áreas de atuação, orgulham o nosso partido. É chegada a hora. Saímos desse encontro firmes, fortes e unidos”, destaca a chefe do executivo estadual.

A decisão contou a participação de autoridades do PT, como a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann e a presidente do PT-Natal, vereadora Divaneide Basílio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui