Governo antecipa saque do auxílio emergencial de R$ 600; confira novo calendário

0
1220

A Caixa Econômica Federal antecipou o calendário de saque em dinheiro aos beneficiários do auxílio emergencial, com liberação prevista de forma escalonada para semana que vem. De acordo com portaria publicada nesta sexta-feira (10) no Diário Oficial da União (DOU), quem nasceu entre agosto e setembro poderá sacar e transferir o dinheiro a partir de 13 de julho. 

O calendário inicial previa que somente os inscritos no programa que nasceram em julho teriam direito ao saque na próxima segunda-feira. Com o recurso em espécie liberado para os três meses, ao todo, 1,2 milhão de pessoas poderão sacar no mesmo dia.

  As alterações também se aplicam aos aniversariantes dos demais meses. Agora, os nascidos em outubro, novembro e dezembro, que teriam acesso ao dinheiro em espécie na quinta (16), sexta-feira e sábado, respectivamente, poderão fazer os saques a partir de terça-feira (14).

  Os trabalhadores beneficiados com a antecipação já tiveram o dinheiro liberado na poupança social digital entre os dias 16 e 17 de junho. A segunda parcela para os aprovados do terceiro lote ainda não tem data definida.

  Segundo a Caixa, 65,2 milhões de pessoas já receberam o auxílio emergencial. Cerca de 800 mil ainda esperam por uma revisão da negativa do pedido, enquanto cerca de 1,3 milhão ainda estão em primeira análise.

O banco relembra que as transferências entre contas podem ser feitas por meio do aplicativo Caixa Tem, não havendo necessidade de saque presencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui