Governo mantém reabertura de comércio prevista para esta quarta (22)

0
198

Governadora Fátima Bezerra confirmou abertura da terceira fase no dia 29 de julho

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), confirmou a continuidade do plano de reabertura econômica do Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (22). Serão autorizados a reabrir as portas os estabelecimentos incluídos na segunda fração da segunda fase.

Para esta quarta-feira, os estabelecimentos autorizados são os de shoppings e os centro comerciais sem uso de ar-condicionado, bem como as lojas “com as portas para a rua” com mais de 600 metros quadrados.

Além disso, segundo a governadora Fátima Bezerra, a primeira fração da terceira fase está marcada para o dia 29. Nesta etapa, estão incluídos os serviços de alimentação com tamanho superior a 300 metros quadrados, além de bares e barracas de praia.

Ainda nesta quarta-feira, após reunião entre a governadora Fátima Bezerra e 22 municípios costeiros, ficou definido que a partir da próxima quinta-feira (23) haverá equipes integradas das forças de segurança públicas nos acessos e nas praias de toda a extensão litorânea potiguar, de Baía Formosa a Tibau.

As blitzen serão realizadas em parceria com os órgãos municipais de segurança, vigilância sanitária e da tributação para informar, educar, corrigir e reprimir as arbitrariedades.

“Vamos ocupar o litoral com nossas forças de segurança a partir desta quinta-feira, para coibir as aglomerações e evitar um retrocesso no combate do coronavírus”, declarou a governadora Fátima Bezerra.

Ela falou que mesmo o RN tendo sido um dos primeiros a editar medidas restritivas, está sendo um dos últimos a retomar a economia, de modo que as prefeituras devem colaborar para passar à população a mensagem de que ainda não é o momento para o desconfinamento. “O que nós precisamos é de união. O alerta foi dado. Precisamos nos unir para que não aconteça um atraso, que seria ruim para todos nós: para a saúde e para a economia”, encerrou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui