João Maia propõe tributo para serviços digitais de grandes empresas de tecnologia

0
132

Parlamentar pediu ao Ministério da Economia informações sobre impostos que as empresas globais de tecnologia, como Google a Facebook, pagam no Brasil.

Deputado João Maia apresentou projeto para cobrar contribuição sobre receita de serviços digitais prestados pelas grandes empresas de tecnologia.

O deputado João Maia (PL) propôs a instituição de Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico incidente sobre a receita bruta de serviços digitais prestados pelas grandes empresas de tecnologia (CIDE-Digital).

O projeto de lei que trata do assunto ganha destaque no parlamento e na imprensa nacional.

Na semana que passou, a Câmara dos Deputados aprovou o requerimento do parlamentar potiguar que pede ao Ministério da Economia informações sobre impostos que as empresas globais de tecnologia, como Google e Facebook (que faturam no Brasil e recolhem impostos em outros países, inclusive nos EUA), pagam sobre os lucros que tem aqui no Brasil.

No requerimento enviado pela Câmara ao Ministério da Economia, João Maia questiona: Quanto essas grandes empresas e tecnologia pagam de tributo no Brasil? Quanto elas pagam de remessa de lucro para o exterior? E quanto pagam em média as empresas brasileiras de outros setores?

Para João Maia: “A questão é pagar aqui o que se fatura aqui. Nós estamos vivendo um momento de crise fiscal, mesmo antes da pandemia, e estamos precisando de recursos”, argumentou o deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui