Não há evidência de que alimentos transmitam novo coronavírus, aponta USDA

0
134

‘Não há evidência de que as pessoas possam contrair Covid-19 de alimentos ou de embalagens de alimentos’, diz departamento de agricultura dos EUA

Não há evidência de que o novo coronavírus possa ser transmitido por alimentos ou pela embalagem dos alimentos, disseram nesta quarta-feira (24) o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) do país.

“Os esforços de alguns países para restringir exportações globais de alimentos por causa da Covid-19 não são consistentes com o que se sabe cientificamente sobre a transmissão” disseram em comunicado conjunto o secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, e o comissário da FDA, Stephen M. Hahn. “Não há evidência de que as pessoas possam contrair Covid-19 de alimentos ou de embalagens de alimentos.”

No começo desta semana, autoridades chinesas suspenderam a importação de frango de uma unidade da Tyson Foods no Estado de Arkansas. Segundo o Departamento de Alfândegas da China, a medida foi adotada após a confirmação de casos de Covid-19 entre funcionários da unidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui