Com Covid, paciente em Touros espera há três dias por transferência para leito de UTI

0
55

Profissionais do Hospital de Touros disseram à família que transferência só não aconteceu ainda porque hospitais da Grande Natal teriam recusado atendimento

Uma paciente de 54 anos de idade diagnosticada com Covid-19 e já com complicações renais espera desde domingo (29/11) por uma transferência para um leito de terapia intensiva (UTI) no Rio Grande do Norte. Na noite desta quarta-feira 2, a demora completou três dias.

Internada em um leito clínico no Hospital Municipal de Touros, a cerca de 85 quilômetros de Natal, a mulher – identificada como Josineide Silva dos Santos – está em estado crítico necessitando de suporte em um leito mais avançado. Os médicos também informaram aos parentes que a paciente precisa fazer uma hemodiálise.

De acordo com a família da paciente, profissionais do Hospital de Touros disseram que a transferência de Josineide para um leito de UTI só não aconteceu ainda porque hospitais da Grande Natal teriam recusado o atendimento.

Os profissionais da unidade em Touros já teriam tentando regular a paciente para o Hospital Giselda Trigueiro (Natal), o Hospital de Campanha de São Gonçalo do Amarante e o Hospital Alfredo Mesquita Filho (Macaíba), sem sucesso.

No início da noite, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) informou ao Blog que a paciente estava regulada para o Hospital de Macaíba e que a transferência estava dependendo de uma ambulância. A pasta, contudo, disse que isso era responsabilidade da prefeitura.

Horas depois, contudo, a família foi informada de que o Município já disponibilizou o transporte, mas que o Hospital de Macaíba teria negado o acolhimento à paciente. O motivo não foi divulgado. Por isso, a transferência não foi realizada. Aflita, a família cobra uma solução imediata para o impasse, em função do estado crítico da paciente.

O Blog procurou a Sesap novamente e aguarda retorno. A reportagem ainda não conseguiu contato com a Prefeitura de Touros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui