OURO BRANCO: Homem pode parar na cadeia após ameaçar pessoas com contato fake nas redes sociais

0
523

Um contato desconhecido está praticando crimes cibernéticos em grupos de WhatsApp contra pessoas do município de Ouro Branco. Entre as pessoas que sofreram ataques estão a minha pessoa (Adriano Santos) proprietário deste blog e o atual presidente do PSL municipal, Jardel Filho.

Segundo o artigo 147 da lei 2.848/1940 do Código Penal: ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave, dá pena de um a seis meses de prisão, ou multa.

calúnia. Prevista no artigo 138 – Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: Pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa. § 1º – Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.

Difamação. Prevista no artigo 139 do Código Penal, a difamação consiste em imputar a alguém um fato ofensivo a sua reputação, embora o fato não constitua crime, como ocorre com a calúnia. A única exceção de verdade é se a difamação se der contra funcionário público e a ofensa for relativa ao exercício de suas funções. A pena para este crime é detenção de três meses a um ano e multa.

Já há indícios que o suspeito seria residente no município de Ouro Branco e que teria atacado outras pessoas nas redes sociais. O numero usado para criar o Perfil falso troca de foto e nome constantemente todas as provas colhidas foram entregues as autoridades competentes, não existe crimes perfeitos isso é um verdade já comprovada (um dia a casa cai).

O fato foi comunicado a Polícia Civil que deverá tomar as devidas providências.

Número utilizado para praticar crimes cibernéticos teria sido comprado em Ouro Branco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui