Presidente Jair Bolsonaro não convida Fátima Bezerra para agenda no RN

0
66

Segundo informações da Secretaria Estadual do Gabinete Civil, nenhum convite oficial da Presidência da República foi protocolado até esta quinta-feira 20

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não convidou a governadora Fátima Bezerra (PT) para a agenda que vai cumprir no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira 21. A informação foi confirmada pela reportagem do Blog.

Segundo informações da Secretaria Estadual do Gabinete Civil, nenhum convite oficial da Presidência da República foi protocolado até esta quinta-feira 20. No entanto, comunicados sobre a visita presidencial já foram entregue para as secretarias estaduais de Recursos Hídricos, de Agricultura e Pesca e de Segurança Pública.

“A governadora já orientou aos secretários das respectivas pastas que devem comparecer aos eventos e em nome do Governo do Estado, saudar a visita do Presidente da Republica”, disse Raimundo Alves, titular do Gabinete Civil.

Ainda segundo ele, a governadora Fátima Bezerra sempre estará à disposição “para que as relações institucionais e republicanas sigam o curso da normalidade pelo bem do povo potiguar, acima de quaisquer disputas políticas nacionais ou paroquiais”.

O presente visita a cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, por volta das 10h, para a entrega do Residencial Mossoró I. Depois disso, às 12h30, ele estará na cidade de Ipanguaçu para inaugurar um poço na comunidade Angélica.

A visita de Bolsonaro busca o fortalecimento da imagem do presidente na região Nordeste. As últimas pesquisas de opinião pública mostram crescimento no apoio popular ao presidente da República.

Além disso, a ausência de um representante oficial do Governo do Estado na região Nordeste não é novidade. Em 26 de junho, os governadores do Ceará, Camilo Santana (PT), e de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), recusaram um convite do presidente Jair Bolsonaro para participar da inauguração de um trecho cearense da obra de transposição do Rio São Francisco.

Na ocasião, o presidente Bolsonaro até convidou os dois governadores para a primeira visita ao Ceará e afirmou, em transmissão nas redes sociais, que o governo federal “não tem oposição”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui