Servidores e detentos recebem máscaras em penitenciárias do RN

0
127

Ao todo, Seap distribuiu 55 mil máscaras doadas através da iniciativa “Todos pela Saúde”

A Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap) distribuiu nesta sexta-feira (5) 55 mil máscaras cirúrgicas descartáveis doadas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Grupo Itaú Unibanco e Instituto Ação pela Paz, através da iniciativa “Todos pela Saúde”.

As máscaras foram enviadas a todas as unidades prisionais e somam-se a outras 37 mil adquiridas pelo Governo do Estado e recebidas através de doações.

O material vai subsidiar as ações e medidas de controle e prevenção do novo coronavírus nas 17 unidades com presos, além dos setores administrativos e grupos especializados. A distribuição ocorreu de acordo com a necessidade de cada unidade. Além dos servidores, as máscaras foram distribuídas aos detentos.

Para o combate e prevenção do Covid-19, a Seap colocou à disposição dos servidores e internos do sistema prisional do Rio Grande do Norte 37 mil máscaras cirúrgicas e de tecido, 1.600 máscaras de proteção tipo face shield (uma para cada servidor), 8 mil litros de saneantes e 40 mil luvas de procedimentos, além de diversos insumos e equipamentos.

Segundo o secretário da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio Filho, a Seap está abastecida para o trabalho essencial dos policiais penais na garantia da segurança pública. Ele citou que também foram distribuídos medicamentos e kits de higiene pessoal, conforme determina decisão judicial. O kit é composto de creme dental, escova de dente, sabonete em barra, máscara de tecido e absorvente, totalizando cerca de 11 mil unidades. Também foram adquiridos 4.600 colchões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui